domingo, 28 de março de 2010

Olá!!! Sejam bem vindos!!!

Olá!!! Sejam bem vindos(as) ao nosso cantinho.

Nós somos um grupo de amigos, todos voluntários, que temos como único e principal objetivo ajudar ao próximo.

Tivemos a idéia de criar este blog para interagir com aqueles que participam do grupo e também com aqueles que gostariam de participar...

Para quem ainda não sabe, vou contar um pouquinho da nossa história...

Tudo começou com um grupo de 5 pessoas. Trabalhávamos todos na mesma empresa e um dia, jogando conversa fora no horário do almoço, descobrimos que tínhamos algo em comum: vontade de fazer trabalho voluntário!

Nós tínhamos essa vontade, mas nunca havíamos tido uma oportunidade. Então, resolvemos colocar a idéia em prática e fomos conhecer alguns orfanatos da região.

Na época decidimos que iríamos fazer uma festinha de Natal para o que fosse mais carente e o escolhido pela maioria foi o Orfanato PIVI.

Por incrível que pareça, administrar a festinha não foi tão fácil quanto pensávamos que seria. Eram aproximadamente 120 crianças e cada uma delas deveria receber 1 roupa, 1 calçado e 1 brinquedo.

Pra começar, foi muito difícil encontrar pessoas para nos ajudar com as doações (fazer o apadrinhamento). Além disso, ficamos totalmente perdidos com a criançada, porque uns queriam atenção exclusiva e outros arrumavam briga até pela cor da embalagem do presente! rs

Mas, mesmo entre trancos e barrancos, conseguimos fazer uma linda festinha, tirar muitos sorrisos e fazer uma pequena diferença no dia daquelas crianças.

E foi isso que nos deu força para continuar e assim, em Dezembro de 2000, foi surgindo a história dos *AMIGOS PELO BEM*, que agora chamamos de *JUNTOS PELO BEM*.

Hoje, a nossa missão é ajudar ao próximo e oferecer as pessoas interessadas à oportunidade de fazer o bem, de conhecer um outro lado da vida e de ter experiências que lhe farão sentir algo nunca sentido antes.

Sabemos que a missão não é leve, mas temos a certeza do quanto se pode realizar sempre que o voluntário se entrega com garra e perseverança e por esse motivo passamos a existir. E ainda temos muito trabalho pela frente...

Aos nossos amigos e companheiros, obrigada por tudo. Parabéns pelo trabalho maravilhoso que vocês fazem com tanto amor, carinho e dedicação...

Muita coragem e perseverança para todos nós!
E lembrem-se sempre que: “Para qualquer estação de melhoria e progresso, aperfeiçoamento e elevação, o trabalho no bem será sempre um caminho de luz...”

Um grande beijo,
Muryel Sadala.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado e torne esse cantinho ainda mais especial !!!